O procedimento do cálculo e apropriação dos custos do rebanho é relativamente simples, pois basicamente os custos consumidos no período serão apropriados ao rebanho de maneira proporcional. Com esse procedimento é possível conhecer o custo, bem como estabelecer parâmetros de valor médio para o valor de cada animal.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativas corretas
Explicação:
II – Inicialmente, soma-se o custo do rebanho (salário, alimentação de gado, exaustão de pastagens, depreciações de reprodutores, cuidados veterinários...) e divide-se o resultado pelo total de cabeças do rebanho em formação (em crescimento e aqueles nascidos no período). Tem-se portanto, o custo médio de produção por cabeça, por período, inclusive dos bezerros.
III – O número de cabeças do rebanho não inclui, para efeito de rateio de custo, o gado reprodutor em plena reprodução, pois eles não recebem custos (já não estão em formação). Todavia o custo da manutenção desse rebanho já formado (alimentação, tratamento veterinário, depreciação...) será incluído no custo do rebanho e distribuído para o rebanho em formação.