Biologia, perguntado por Lauraduartetwd, 8 meses atrás

“[...]O princípio de Hardy-Weinberg diz que na ausência de fatores evolutivos as frequências gênicas se mantêm constantes. Sempre há fatores evolutivos em ação nas populações reais. No entanto a lei de Hardy-Weinberg é importante porque permite determinar quanto e como o equilíbrio de uma população está sendo afetado pelos fatores evolutivos.[...]”
Considerando o exceto de texto e o texto-base A Lei de Hardy e Weinberg sobre Lei de Hardy e Weinberg e as frequências gênicas, assinale a alternativa correta.

(A) A lei de Hardy e Weinberg determina que a frequências gênicas em uma população teórica se mantêm constantes ao longo das gerações.

(B) A lei de Hardy e Weinberg impossibilita a verificação de fatores evolutivos em uma determinada população.
(C) De acordo com Hardy e Weinberg, uma população que está evoluindo apresenta frequência dos alelos e genótipos constantes.
(D) A lei de Hardy e Weinberg que determina os diversos genótipos na descendência de um dado cruzamento em uma população.
(E) De acordo com Hardy e Weinberg, uma população que está evoluindo perde a variação genética.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
10

A) A lei de Hardy e Weinberg determina que a frequências gênicas em uma população teórica se mantêm constantes ao longo das gerações.

O princípio de Godfrey H. Hardy e Wilhem Weinberg apresenta que caso uma população não apresente a ocorrência de mutações, alterações genéticas, além de demais fatores, esta população se manteria sobre um equilíbrio gênico.

Isto é, as frequências de seus alelos permaneceriam inalteradas ao longo das gerações. Para isso, é necessário que as interações ocorram numa população de grande tamanho, e que nenhum fator evolutivo seja identificado.

Perguntas interessantes