O presente estudo evidenciou elevada ocorrência de desnutrição e uma preocupante situação de saúde materno-infantil. A evolução e a expansão da oferta de serviços de saúde têm buscado alternativas para reverter esta situação. No entanto, estas ações ainda são incipientes, não chegando a prover melhorias das condições de saúde materno-infantil e de nutrição desse povo.
Considere as seguintes afirmações:
I - O quadro de diarreia, infecções respiratórias agudas, desnutrição e anemia nas crianças e de doenças crônicas não transmissíveis nas mulheres é preocupante.
II - Áreas específicas como infertilidade, climatério, saúde ocupacional e saúde mental apresentam sucesso das políticas públicas voltadas a população indígena. Nas áreas prioritárias, no atendimento às mulheres indígenas, por exemplo, o sistema de saúde apresentou avanços significativos.
III - A rápida emergência das doenças crônicas não transmissíveis e a permanência das doenças infecciosas e parasitárias como principal causa de mortalidade são dois aspectos marcantes do quadro epidemiológico e nutricional entre os indígenas.
IV - A histórica falta de assistência em saúde e demais políticas públicas para os povos indígenas é responsável por um quadro atual extremamente preocupante. Aos povos indígenas ainda não é garantido os serviços mais básicos em saúde e suas condições de vida foram historicamente prejudicada pela degradação e confinamento de seus territórios.
Assinale a alternativa que indica quais das afirmações está correta:
Escolha uma:
a. Apenas as afirmações I, II e III estão corretas.
b. Apenas as afirmações I, III e IV estão corretas.
c. Apenas as afirmações II, III e IV estão corretas.
d. As afirmações I, II, III e IV estão corretas.
e. Apenas as afirmações I, II e IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Resposta:
Apenas as afirmações I, III e IV estão corretas.Corrigido pelo AVA.
Explicação:
Embora a PNAISM tenha adotado o conceito de saúde integral propondo atender à mulher em todas as etapas da vida, na prática a integralidade da assistência não é bem-sucedida. Áreas específicas como infertilidade, climatério, saúde ocupacional e saúde mental apresentam deficiências e áreas prioritárias, no atendimento às mulheres indígenas.
Respondido por
8
Resposta:
I, III, IV
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Administração,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás