O prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia de 2002 foi concedido aos pesquisadores Sydney Brenner, H. Robert Horvitz e John E. Sulston, que fizeram descobertas sobre a regulação genética do desenvolvimento dos órgãos. Para isso, utilizaram o nematódeo Caenorhabditis elegans.
Os pesquisadores acompanharam as divisões e as diferenciações celulares durante todo o desenvolvimento do verme, desde o ovo até o animal adulto. Trata-se de um verme transparente que se reproduz por autofecundação, atingindo a maturidade de 3 a 5 dias. Tem o corpo alongado, cilíndrico e afilado nas extremidades, assemelhando-se a um fio. Com 18 mil genes, esse verme já tem o seu genoma conhecido.
O corpo dos vermes desse filo pode ser descrito como “um tubo dentro de um tubo”. O tubo interno é o intestino, que começa na boca e termina no ânus. O tubo externo é a parede do corpo.
Qual a sentença correta para caracterizar o filo do verme Caenorhabditis elegans?
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Os nematódeos são vermes de simetria bilateral, triblásticos e pseudocelomados, pois a mesoderme reveste apenas parcialmente a cavidade interna do corpo.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás