História, perguntado por orlando02sousa, 8 meses atrás

o povo que conhecia jesus se espantou como que ele começou a dizer e fazer . se a vinda de jesus tivesse acontecido numa cidade como essa em que vc mora , como você imagina que séria a reação das pessoas


arrozera983: se f u d e r

Soluções para a tarefa

Respondido por Gustavoenrique27
2

Respostadfesdrbgiubrf

Explicação:

Respondido por joaovitorcs
1

Resposta:

Os defensores, que acreditavam em suas palavras e viam nele uma luz de esperança para um futuro melhor. Esse grupo, em sua maioria era composto por pessoas pobres, doentes, aflitos, oprimidos e algumas autoridades que viam sinceridade no que Jesus dizia e fazia.

Os acusadores, que tinham seus pecados expostos e por isso estavam sempre procurando uma oportunidade para matá-lo. Era um grupo constituído por doutores da lei, religiosos acostumados a impor fardos pesados sobre o povo e autoridades que se sentiam ameaçadas em suas lideranças, além de uma pequena parcela do povo influenciado pelos acusadores.

Depois da ressurreição e ascensão de Jesus. O Espírito Santo veio sobre um grupo de pessoas que passaram a anunciar as mensagens de Jesus, surgindo dai os primeiros cristãos que logo se espalharam pelo mundo antigo. Os três primeiros séculos foram de muita perseguição até 313, quando o cristianismo foi oficializado como religião por Constantino e posteriormente em 390 tornou-se religião do império de Teodósio.

A mensagem de Jesus veio para separar o trigo do joio, o bem do mal. Sempre haverá dois grupos falando de Jesus. Os bons e os maus; os defensores e os acusadores; o que honram ou desonram; os verdadeiros e os falsos; os adoradores e os ritualistas; os fiéis e os infiéis; as ovelhas e os bodes; etc…

Explicação:

Perguntas interessantes