O povo indígena abordado nesse texto luta contra a construção de hidrelétricas com o objetivo de promover a ascensão das mulheres no mercado de trabalho. A manutenção da vida nas florestas brasileiras. O acesso de remanescentes quilombolas à terra. O direito à moradia através de reformas urbanas. O fornecimento de água para a população sertaneja
Soluções para a tarefa
Resposta:
(B) a manutenção da vida nas florestas brasileiras.
Explicação:
A importância das florestas para o ser humano, não é só por garantir os processos biológicos, mas também por trazerem diversos benefícios à sociedade. Dentre esses benefícios podemos citar a melhoria na qualidade de vida, o fornecimento de recursos naturais, tais como recursos madeireiros e plantas medicinais.
O povo indígena abordado no texto luta contra a construção das hidrelétricas pois o objetivo é a manutenção das vidas nas florestas brasileiras. A luta está associada com a construção de hidrelétricas no Pará, local de moradia da nação Munduruku.
Interpretação da carta
- Indica que a nação Munduruku é composta por milhares de pessoas.
- Estão preocupados com a construção de hidreléricas e barragens no rio Tapajós.
- Através de seus conhecimentos expõem a ideia de danos às florestas, aos rios e para as pessoas com a construção das usinas.
- São contrários a construção das hidrelétricas no rio Tapajós.
Portanto, a alternativa correta é a que trata da vida na florestas do Brasil.
Aprenda mais sobre Povos Indígenas em: https://brainly.com.br/tarefa/52630952
#SPJ2