Saúde, perguntado por anna99929240, 6 meses atrás

) O porquê da diabetes tipo 1 ser classificada como uma doença de predisposição genética e seu desenvolvimento estar associada a fatores ambientais.


2) Qual a relação da microbiota com o desenvolvimento da diabetes tipo 1?

Soluções para a tarefa

Respondido por Nakiemiefox
34

1) A Diabetes Mellitus do tipo 1 é uma endocrinopatia com causa autoimune, ou seja, os anticorpos do próprio paciente destroem a parte pancreática que é responsável pela produção da insulina. Os fatores ambientais como uma dieta inadequada e o sedentarismo contribuem para uma maior progressão ou avanço da doença, aumentando a morbidade da mesma.

2) Pacientes diabéticos apresentam maior probabilidade de desenvolver infecções como furunculoses, nefrite, cistite, foliculites, etc. Isto ocorre quando a Diabetes Mellitus não é controlada adequadamente ou quando o organismo do paciente não responde bem ao tratamento, visto que esta endocrinopatia acarreta a redução dos glóbulos brancos, causando consequentemente, diminuição da imunidade, assim, o paciente se torna mais suscetível às infecções.

Respondido por Danas
5

1) A diabetes tipo 1 se desenvolve por conta de mutações genéticas associadas com fatores ambientais, é preciso ter os genes falhos da doença.

2) A microbiota pode facilitar o aumento da glicemia por ser incapaz de metabolizar açúcares, e com o aumento da glicemia, aumenta-se a exigência do funcionamento pancreático e pode levar a diabetes.

Dieta e diabetes

As dietas mais ricas em carboidratos, principalmente os simples, tendem a causarem alterações na microbiota e a elevarem muito a glicemia, consequentemente facilitando para o desenvolvimento da diabetes.

Mais sobre diabetes

https://brainly.com.br/tarefa/20622701

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes