História, perguntado por Sinara070407, 9 meses atrás

O ponto de partida para o nascimento de uma cozinha brasileira foi o livro de receitas Cozinheiro Imperial, de 1840. Estimulava nobreza e os ricos a acrescentarem ingredientes e pratos locais em suas festas. A princesa Isabel comemorou as bodas de prata com um banquete no qual foram servidos bolo de mandioca e canja a brasileira. O uso da culinária popular brasileira, no contexto apresentado, colaborou para: *
1 ponto
a) Enfraquecer as elites agrárias
b) Romper laços colonias
c) Reforçar a religião catolica
d) Construir a identidade nacional
e) Humanizar o regime escravocrata

Soluções para a tarefa

Respondido por dl6578199
15

Resposta:

d CONSTRUIR A INDENTIDADE NACIONAL

Explicação:

NAO SRI EXPLICAR MAIS PODE CONFIAR

Respondido por heloisagoncalves745
3

O uso da culinária popular brasileira pela Coroa Portuguesa colaborou para construir a identidade nacional. Alternativa D.

A princípio, os portugueses aderiam aos pratos que apresentassem características próprias da colônia de modo a desconstruir a ideia de imposição de costumes que sua presença representava, por isso, estimulavam a produção de receitas típicas francesas e a liberdade dos cozinheiros em modificá-las um pouco.

D. Pedro II, por exemplo, foi um expoente na criação da identidade culinária brasileira, ao se mostrar pouco interessado em grandes banquetes cheios de comidas feitas com ingrediente caros, e se render aos pratos mais populares, especialmente ao ver os seus trabalhadores insatisfeitos com as comidas oferecidas.

Comidas como a canja de galinhas, que era tida como remédio e fortificante, algo que no período era um privilégio das classes mais altas, foi sendo aderida aos poucos pelos populares ao se mostrar mais fácil e barato de se fazer.

Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/24914653

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes