História, perguntado por joaoianmariaisabella, 4 meses atrás

O poema O navio negreiro foi escrito por Castro Alves na segunda metade do século XIX e é considerado uma das maiores críticas à escravidão no período.

1. Como eram tratadas as pessoas transportadas no navio para serem escravizadas na América?

2. Quais as maiores dificuldades que os africanos encontraram nos porões dos navios?

3. Quais as principais dificuldades que os africanos trazidos no navio enfrentaram?

4. O índice de mortalidade na travessia para a América era elevado. Explique esse fato.

5. Ainda no poema de Castro Alves, quem seria a "orquestra irônica", " estridente"? O que ela fazia?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por skanascordeiro
1

Resposta:

Explicação:

1- As pessoas eram tratadas de forma desumana, eram trancados em porões que mal conseguiam permanecer sentados. Eram acorrentados a fim de evitar revoltas, e sofriam diversos abusos físicos e psicológicos, além de estarem expostos a um lugar sem higiene alguma, o que acarretava em doenças que levavam muitos dos escravizados a morte.

2 - Os maiores desafios eram a fome, a sede e as inúmeras doenças que contraíam, devido à subnutrição e às péssimas condições de higiene nas quais eram obrigados a viver.

3 - Creio que era o fato de que eles não eram vistos como seres humanos, mas sim como mercadorias.

4 - Isso se dá devido a grande quantidade de doenças que eles eram expostos, as medidas de higiene nos navios não existiam, então muitas vezes eles tinham de conviver com animais transmissores de doenças. Além da desnutrição causada pela má alimentação e falta de água.

5 - Provavelmente está se referindo aos marinheiros responsáveis por trazer os escravos, "estridente" que faz referência a esses marinheiros que os chicoteavam e que levavam isso com normalidade e até diversão.

Perguntas interessantes