O poema defende que o homem não compreende completamente a natureza que o rodeia. Ele a percorre, mas não é capaz de decifrar os símbolos contidos no mundo. Cite os versos em que essa ideia é apresentada de maneira mais direta.
Soluções para a tarefa
O poema “Correspondências”, de Charles Beaudelaire, retrata a natureza descrita pela visão efêmera de um homem. Ele a toca, sente através do tato e olfato sem, no entanto, compreendê-la.
Isso fica claro no trecho “A natureza é um templo augusto, singular, que a gente ouve exprimir em língua misteriosa”. Aqui percebe-se que ele já trata da singularidade e misteriosidade da natureza, que é difícil de ser compreendida.
Um verso em que a ideia de que o homem não compreende a natureza completamente está apresentada pode ser:
- “A natureza é um templo augusto, singular, que a gente ouve exprimir em língua misteriosa”
Poema “Correspondências”
O poema “Correspondências”, de Charles Beaudelaire, acaba por apresentar uma caracterização do mundo, onde a natureza é retratada pela visão de um ser humano. Para o autor, o ser humano pode tocar e sentir a natureza, mas este seria incapaz de compreendê-la de fato.
Pelo trecho colocado acima, pode-se compreender que o autor disserta sobre a singularidade da natureza, que seria difícil de ser compreendida pelos homens.
Veja mais sobre Charles Beaudelaire:
https://brainly.com.br/tarefa/10798108
#SPJ3