O poder estatal tem suas funções divididas de acordo com as atividades predominantemente desenvolvidas por cada parcela de divisão do poder. Dessa forma, o artigo 2° da Constituição Federal preceitua que "são Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário". Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: 1. Em relação a jurisdição, na Constituição Federal consta que a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito II. Sobre jurisdição, no Código Civil, consta que não se excluirá da apreciação jurisdicional ameaça ou lesão a direito. III. Há grande divergência quanto a tratar-se a arbitragem de exercício de poder jurisdicional. IV. A doutrina aborda de forma congruente as informações sobre jurisdição e arbitragem, pois embora sejam temas comuns são incontroversos. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa correta é a I, II, III.
A arbitragem é um tipo de método com o qual pode ser considerado extrajudicial com a referencia a sua solução de controvérsias de formas ágil de maneira especializada com eficacia.
Na modernidade é considerado não possível a existência de um conflito que possa ocorrer uns princípios de constituição no qual se deve harmonizar e de compatibilizados com elementos em si.
O principio da inafastabilidade da jurisdição diz que a lei não pode se excluir em relação a apreciação do Poder Judiciário lesão.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes