Português, perguntado por silmaraamancio0, 9 meses atrás

o poder do habito resumo, alguem pode me ajudar?

Soluções para a tarefa

Respondido por jessicajuliane1
4

Resposta:

O livro o poder do hábito explica que poucas pessoas têm claridade sobre como seus hábitos diários estão influenciando seus resultados na vida como um todo.  

Em razão disso, é muito importante expandir nossa consciência para entender, compreender e aceitar o poder dos hábitos no dia a dia se queremos dominar nossa prática de aprender para viver a vida que queremos viver.

Sem compreender a força dos hábitos e da mudança dos hábitos, como ser  bons aprendedores e aprendedoras?  

Para resolver este grande dilema que vivemos todos os dias, o livro o poder do hábito traz os principais conceitos, elementos e um manual passo a passo de não só como criar hábitos, mas também como mudar hábitos.

Explicação:

Basicamente conta sobre como você mudar uma pequena coisa na sua vida pode fazer uma diferença enorme, baseado no ciclo: deixa-rotina-recompensa te mostra como que nosso cérebro está condicionado a transformar tudo em hábito para que não precisemos gastar energia com algo como qual sapato vou amarrar ou como vou escovar meus dentes hoje, mas também mostra que fazer tudo no automático não é bom, pois nos torna preguiçosos e cria um ciclo difícil de ser quebrado. Daí entra as pequenas coisas, se forçar a correr um dia, se forçar a ler UMA página de um livro, coisas que vão quebrar a rotina do seu cérebro, obrigá-lo a trabalhar, mas precisa ser algo constante, pois os velhos hábitos sempre ficam conosco e podem e vão voltar na primeira oportunidade de crise ou dúvida, ou de procrastinação. Enfim, o livro é bem legal, e é basicamente isso, te ensina sobre os hábitos, como eles funcionam e agem e como controlá-los a seu favor.

Respondido por Dalva3108
3

Refere-se ao que se repete com frequência e regularidade; mania.

Comportamento que alguém aprende e repete muitas vezes, frequentemente.

Maneira de comportamento, modo regular e usual de ser, de sentir ou de fazer algo; costume habitual e repetido.

Prática repetida que se torna conhecimento, experiência, costume, mania, etc.

Perguntas interessantes