O plástico é um exemplo de material que foi desenvolvido a partir de estudos em várias áreas do conhecimento e revolucionou o setor de embalagens. Esse material apresenta várias características interessantes, o que facilitou a sua introdução no mercado e mudou os hábitos dos consumidores. Sobre os plásticos é correto afirmar que
A- o seu uso deve ser incentivado, já que substitui inúmeros materiais e poupa recursos naturais diversos, uma vez que a matéria-prima para a fabricação dos plásticos é única, o petróleo.
B-o único inconveniente sobre o seu uso é a sua fonte de matéria-prima, o petróleo, que é um recurso não renovável e cada vez mais escasso.
C-apesar de ser impermeável, maleável e leve o seu excessivo uso trouxe um grande problema para a humanidade, já que é descartável, mas não se degrada com facilidade.
D- não há impactos negativos sobe o seu uso indiscriminado, o problema sobre o descarte está nas pessoas que não descartam o lixo de maneir
Soluções para a tarefa
Resposta:
C
Explicação:
O plástico foi uma grande revolução no âmbito dos materiais: é leve, maleável e barato. É tão barato que ninguém dar valor para o problema que ele pode causar. Esse problema está relacionado ao acúmulo deles devido ao descarte errado. Esses materiais demoram muitos anos e até muitas décadas para se decompor naturalmente e acaba prejudicando o ecossistema em que ele é descartado. Tendo isso em vista, vamos às alternativas:
A) FALSO: não poupa recursos naturais diversos, uma vez que é feito a partir de um recuso não renovável: o petróleo
B) FALSO: a dificuldade em descartar é tão problemático quanto a matéria prima. Muitos plásticos, inclusive, não podem ser reciclados.
C) CORRETO: foi o que discutimos acima.
D) FALSO: como na letra B, não é só o descarte inadequado, mas a falta de incentivo para encontrar novos meios de reciclar ou reutilizar plásticos termofixos, por exemplo.