O plano de projeto de software trabalha com quatro elementos diferentes: arquitetura, interfaces, componentes e implantação.
Imagine a situação a seguir:
Uma empresa de desenvolvimento de software iniciou um projeto de criação de um game focado em pessoas com deficiência auditiva. Portanto, existe uma forte necessidade deste game possuir uma navegabilidade, didática e interfaces acessíveis, que permitam o uso sem a necessidade de sons.
Utilizando os requisitos de software com informações coletadas de possíveis usuários do jogo, foi feita a modelagem e entendimento das melhores formas de apresentar as informações e levar uma boa experiência ao jogador. Neste elemento do projeto de software, a modelagem irá focar na experiência do usuário no game, ou seja, em como ele irá interagir com o software. Também modelará como o game irá se comunicar com outros sistemas por meio de APIs, redes sociais e fornecimento de informações para outros softwares.
Sabendo quais são as necessidades do software, qual dos quatro elementos de plano de projeto você identifica nesta situação? E por quê?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Implantação é a fase do ciclo de vida de um software (programa computacional, documentação e dados), no contexto de um Sistema de Informação, que corresponde textualmente à passagem do software para a produção. ... Estas atividades podem ocorrer no ambiente de produção e ou no ambiente de desenvolvimento ou em ambos.
Explicação:
Pensando nesta estratégia, poderá ver que para desenvolvimento e modo geral precisara dos quatros elementos, por tanto comi foi utiliza "Não especificamente", mas usou-se os três elementos o complemento de implementação se encaixaria neste tema.
Resposta:
Nesta situação, o elemento de interfaces trabalha na forma como o jogo irá afetar a experiência com o usuário e também nas interfaces com outros sistemas e banco de dados. Neste elemento, são modeladas as interfaces internas e externas, bem como a interface do usuário.
Explicação:
RESPOSTA ESPERADA