O plano de carreira nas organizações faz parte da política de cargos, salários e remuneração e é uma etapa importante para os profissionais identificarem pontos a serem desenvolvidos e metas a serem alinhadas a fim de atingirem o sucesso profissional.
Acompanhe a trajetória de Lúcia, uma arquiteta de 30 anos.
com base nessas informações, você acha que Lúcia poderia se candidatar à vaga de arquiteto sênior? Justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Padrão de resposta esperado
Pelas informações contidas na descrição do caso, a arquiteta Lúcia poderia se candidatar somente à promoção para arquiteto pleno, desde que haja a previsão de vaga, porque, apesar de ela ter oito anos de atividades na empresa, dois anos foram como estagiária; assim, ela tem seis anos como registro de tempo de casa.
Para ambos os cargos, ela atenderia ao quesito curso superior completo em Arquitetura (ou cursos afins). Em relação à experiência em funções similares, ela somente atende ao cargo de arquiteto pleno, visto que tem seis anos como contratada com o cargo de arquiteto júnior.
Nesse caso, não há descrição específica dizendo que o empregado somente poderia passar de um cargo para outro se permanecer determinado tempo no cargo anterior, porém o tempo de casa e a experiência na função para vagas internas, por si só, já constituem um limitador.
Explicação: