Biologia, perguntado por robertaknob70, 1 mês atrás

O Planeta Terra surgiu há, aproximadamente, 4,5 bilhões de anos e, até o momento, a teoria mais aceita para o surgimento do planeta é a Teoria do Big Bang. Segundo essa teoria, uma grande explosão gerou uma massa incandescente que, após inúmeras tempestades, foi se resfriando e formando a crosta terrestre. A água das tempestades se acumulava em depressões, formando os oceanos. E, além das tempestades, intensas atividades vulcânicas e chuvas de meteoritos liberaram gases na atmosfera. Essa teoria, embora aceita para explicar a origem do planeta, não é o bastante para explicar a origem da vida na Terra. Uma das teorias sobre a origem da vida diz que os primeiros seres vivos apareceram no nosso planeta vindo de outros planetas. Qual alternativa abaixo refere-se a teoria citada?
A - Teoria do criacionismo
B - Geração espontânea;
C - Panspermia Cósmica
D - Abiogênese
E - Biogênese


robertaknob70: Resposta: C - Panspermia Cósmica (gabarito estácio)

Soluções para a tarefa

Respondido por MilkShake617
1

Resposta:

Panspermia Cósmica

Explicação:

Panspermia é uma hipótese que afirma que a vida no planeta pode ter sido iniciada com base em partículas da vida que chegaram à Terra através do espaço. De acordo com o filósofo grego Anaxágoras, existiam sementes da vida em todo o Universo. Desse modo, a vida pode não ter sido originada aqui, e sim ter chegado ao planeta depois.

Essa ideia criou força no século XIX, quando os químicos Thenard, Vauquelin e Berzelius descobriram compostos orgânicos em amostras de um meteorito. Em 1871, o físico William Thomson propôs que meteoros ou asteroides, ao colidirem com planetas que continham vida, poderiam ter ejetado rochas contendo seres vivos. Assim, rochas contendo vida podem ter trazido ou colaborado com a origem da vida na Terra.

Perguntas interessantes