Texto Narrativo (10 linhas): Conte uma história (real ou fictícia) que tenha um desfecho. Lembre-se que um texto narrativo deve conter: personagens, enredo, tempo, espaço e foco narrativo, bem como uma introdução, um desenvolvimento, um clímax e um desfecho.
Soluções para a tarefa
Resposta:
DEPOIMENTO DE UMA VÍTIMA DA COVID, NO FORMATO TEATRO.
Arthur > "Fui acometido da doença. Tive os pulmões completamente comprometidos, assim como os rins e o fígado. Fui parar na CTI, fui entubado e fiquei sendo submetido a uma hemodiálise. Fiquei em coma por 39 dias.
A partir de determinado momento comecei a perceber pessoas ao meu redor e, algumas vezes, cheguei a ouvir médicos e toda a equipe médica dizendo":
Médico > "Vamos, seu Arthur, reaja! Abra esses olhos!"
Arthur > "Eu tentava mas não conseguia sequer mover os nervos óticos, até que, após muito querer e muito tentar, para alívio da equipe médica, consegui abrir os olhos, mas, não conseguia me mover e minha melhoria não evoluía, para desespero dos médicos. Até que uma Técnica em Enfermagem teve a ideia".
Enfermeira > "Vamos fazer uma videochamada, colocando na telinha a filha dele".
Arthur > "Minha filha me deu uma notícia que, tenho certeza, foi a grande responsável pela minha incrível recuperação a partir daquele contato audiovisual. Minha filha, sorrindo, me disse:"
Filha > "Pai, estou grávida. O senhor vai ser avô".
Arthur > "Infelizmente a gravidez não vingou: minha filha perdeu o bebê.
Meu neto morreu!!!"
Narrador > "Não, Sr. Arthur, o seu neto não morreu. Ele simplesmente trocou de lugar com o avô. Ele foi enviado apenas com esta finalidade, cumpriu sua missão e retornou, pois, a partir de agora, o avô dele volta a ter todas as possibilidades de aguardar a chegada de muitos outros netos."
Explicação:
Este depoimento é verídico, eu que o transformei para o formato teatro.