O piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet Filho, bateu o seu carro e forma premeditada para que seu colega de escuderia,Fernando Alonso, levasse vantagem no Mundial de Pilotos. Essa estratégia foi organizada pelo diretor da escuderia Benetton, Flávio Briatore. Isso foi justo? Explique de acordo os preceitos éticos
Soluções para a tarefa
Do ponto de vista ético tal ação divide opiniões, pois por um lado o objetivo dos pilotos deveria vencer a corrida, mas por outro lado o objetivo dos dois pilotos como equipe é levar a escuderia deles a ganhar o campeonato, levando em consideração que a escuderia é quem paga o salário dos mesmos, é no mínimo justo que eles sigam as orientações dos chefes de equipe. Olhando por esse lado foi uma estratégia de equipe.
A outra face da moeda consiste no regulamento da formula um, será que tal comportamento é permitido, se sim e essa batida só tenha prejudicado o piloto que bateu então foi uma estratégia de equipe, agora se nessa batida algum outro piloto se prejudicou em relação a ter se envolvido na batida a atitude foi totalmente antiética e deve ser repudiada.