O período pré-socrático é o ponto inicial das reflexões filosóficas. Suas discussões se prendem a Cosmologia, sendo a determinação da physis (princípio eterno e imutável que se encontra na origem da natureza e de suas transformações) ponto crucial de toda formulação filosófica. Em tal contexto, Leucipo e Demócrito afirmam ser a realidade percebida pelos sentidos ilusória. Eles defendem que os sentidos apenas capturam uma realidade superficial, mutável e transitória que acreditamos ser verdadeira. Mesmo que os sentidos apreendam "as mutações das coisas, no fundo, os elementos primordiais que constituem essa realidade jamais se alteram." Assim, a realidade é uma coisa e o real outra. Para Leucipo e Demócrito a physis é composta A) pelas quatro raízes: o úmido, o seco, o quente e o frio. B) pela água. C) pelo fogo. D) pelo ilimitado. E) pelos átomos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
66
E) pelos átomos.
Para a resolução da questão, é preciso entender que o filósofo pré-socrático defendeu as quatro raízes como sendo a physis foi Empédocles, e o pensador pré-socrático que realizou a afirmação de que a physis é a água foi Tales.
A defesa de que o fogo seria o símbolo da mudança e da physis foi Heráclito. Anaximandro foi o pensador pré-socrático que afirmava que o physis era o ilimitado. E Demócrito foi o filósofo que defendeu que o physis era os átomos.
Bons estudos!
Respondido por
18
Resposta:
letra E=pelos átomos
Explicação:
espero ter ajudado
Perguntas interessantes
ENEM,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás