o período do antigo regime foi permeado de muitos defensores tanto quanto o opositores soberania real Na vida de Hobbes autor do livro leviatã bem com na visão de outros filosofos contemporâneo a ele como bossuet e Maquiavel o poder do rei deve
Soluções para a tarefa
As alternativas são:
a. existir, desde que comprovada a sua aptidão e eficiência em relação à gestão pública.
b. ser visto como inalienável, ilimitado e inquestionável, já que, segundo alguns desses pensadores, procede de Deus.
c. prevalecer acima de outros poderes (executivo, legislativo e judiciário), desde que não os exclua ou os contradiga.
d. ser baseado na astúcia e na sabedoria, mas, acima de tudo, no preparo intelectual e acadêmico, ao qual tem que se submeter qualquer governante.
É correta a alternativa B.
Embora por diferentes razões (Bossuet fundamenta-se na religião, enquanto Maquiavel e Hobbes em preocupações bastante práticas e com o afastamento de um "mal maior"), os três autores mencionados defendiam o poder político do Rei (ou governante com a mesma função) como ilimitado, sendo uma forma de impor um código de leis que, ao menos em tese, seria benéfico para todos.
Deste modo defendia que competia aos governantes, desde que agissem em nome do bem comum, assassinar adversários, promover guerras, mentir, enganar ou até mesmo desviar recursos públicos, e não deveriam ser questionados em sua autoridade sob risco de uma guerra civil ou da condenação eterna.
https://brainly.com.br/tarefa/5382064