O período crítico para aquisição de linguagem segundo a teoria Gerativista se inicia aos dois anos de idade e vai até a puberdade (aproximadamente 12 anos). Marque a alternativa que complementa essa afirmação
Soluções para a tarefa
A alternativa que complementa a afirmação sobre o período crítico para a aquisição da linguagem, segundo a teoria Gerativista é a contida na letra C.
Aquisição da linguagem
A aquisição da linguagem é o nome que damos ao processo em que a criança adquire sua língua materna. A aquisição da primeira língua é o maior feiro, de um processo individual, que realizamos durante toda a vida.
Para a aquisição da linguagem há um período crítico que compreende desde os dois anos de idade e vai até aos 12 anos aproximadamente. Depois desse tempo é mais difícil que a criança aprenda sua língua.
O enunciado está incompleto, segue a pergunta na íntegra:
O período crítico para aquisição de linguagem segundo a teoria Gerativista se inicia aos dois anos de idade e vai até a puberdade (aproximadamente 12 anos). Marque a alternativa que complementa essa afirmação.
a) É nesse período que ocorre o estímulo-resposta no corpo da criança, isto é, trata-se de um momento em que favorece o aprendizado vindo unicamente de inputs exteriores.
b) Nessa etapa, o processo associativo é mais fraco do que na fase da adolescência ou na fase adulta.
c) Na puberdade, seria o momento no qual a criança atingiria seu ápice, ou seja, a porta se fecharia, tornando a aquisição de linguagem mais difícil, além de dificultar que a pessoa atinja o nível linguístico de um nativo.
d) A porta se fecharia para a criança na puberdade, pois crianças são pouco sensíveis à regularidade no input, apresentando dificuldades em extrair padrões probabilísticos após esse período.
e) É um período em que a aprendizagem é mais sensível na criança.
Leia mais sobre a aquisição da linguagem aqui: https://brainly.com.br/tarefa/51443970
#SPJ4
Resposta: Na puberdade, seria o momento no qual a criança atingiria seu ápice, ou seja, a porta se fecharia, tornando a aquisição de linguagem mais difícil, além de dificultar que a pessoa atinja o nível linguístico de um nativo.