O período 1968-1973, com os presidentes Costa e Silva e Médici, e o Ministro da Fazenda Antonio Delfim Netto, caracterizou-se pelas maiores taxas de crescimento do produto brasileiro na história recente, com relativa estabilidade de preços. A taxa média de crescimento do produto situou-se acima dos 10% ao ano, com destaque para o produto industrial, enquanto, a taxa de inflação permaneceu entre 15 e 20% a.a. no período. Essa performance foi decorrência das reformas institucionais e da recessão do período anterior, que geraram uma capacidade ociosa no setor industrial e as condições necessárias para a retomada da demanda. Além disso, o crescimento da economia mundial também permitiu a superação das taxas históricas de crescimento. GREMAUD, A. P., VASCONCELLOS, M. A. S. de, & JUNIOR, R. T. Economia brasileira contemporânea. 8. ed. São Paulo: Atlas. 2017. Considerando o excerto acima, podemos afirmar que o período de 1968 a 1973 ... Alternativas Alternativa 1: é marcado por taxas inflacionarias crescentes. Alternativa 2: é marcado por taxas de crescimento instáveis. Alternativa 3: é reflexo do ciclo econômico do período anterior. Alternativa 4: é reflexo da péssima situação econômica mundial. Alternativa 5: é reflexo de reformas ocorridas no governo da republica velha.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a II, já que o período mencionado é relacionado com o que ficou conhecido como '' O milagre econômico'', em que as taxas de crescimento econômico do Brasil cresceram, surpreendendo a todos. Dessa forma, o governo de Costa e Silva, e Médici foi responsável por um desenvolvimento da economia brasileira.
Milagre econômico e suas características
Sabe-se que o período mencionado tem relação direta com a política da época, em que o Brasil estava tendo como forma de governo a ditadura militar. Sendo assim, apesar das instabilidades políticas, esse período ficou marcado por uma melhora econômica, diferentemente do governo anterior - o de Castello Branco.
Portanto, o milagre econômico tinha como principal intuito o desenvolvimento rápido da economia brasileira, por isso houve o aumento do produto interno bruto do Brasil, mas ao mesmo tempo também intensificou a desigualdade social, já que possibilitava que uma parte da população concentrasse renda, e por isso o Brasil não passou a ser considerado como um país desenvolvido.
Leia mais sobre Milagre econômico: https://brainly.com.br/tarefa/8022060
#SPJ1
parece ser a III p mim