Biologia, perguntado por SophieFernandes, 1 ano atrás

O peixe saltador do lodo é encontrado em mangues das costas da África em Madagascar no sudeste asiático em várias ilhas do pacífico e no norte da Austrália esse pequeno animal com aproximadamente 15 cm de comprimento vive mais tempo fora da água do que dentro e consegue se apoiar estar em substratos dar saltos e subir em árvores com suas nadadeiras anteriores que funcionam como Ganchos para respirar ele enche de água as suas brânquias renovando esse líquido de tempos em tempos tendo em vista que os primeiros anfíbios puderam ocupar mais efetivamente o ambiente terrestre úmido do que hoje consegue uns peixes saltadores do lodo compare as adaptações que possibilitaram aos anfíbios essa ocupação com as estruturas que esses peixes possuem?

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
56

Olá!

Os peixes saltadores do lodo, conforme apresentado no texto, apresentam estruturas específicas que os conferem adaptabilidade dentro do sistema terrestre.

Da mesma forma, os anfíbios são considerados como um dos primeiros animais a adentrarem o ambiente terrestre, pelas modificações nas estruturas respiratórias (como é o caso dos girinos), que permitem uma maior permanência nestes ecosssistemas, em relação à peixes normais.

Respondido por sevla35
46

Resposta:

Peixe do lodo respira através das brânquias enquanto os anfíbios respiravam pelos pulmões. a locomoção seria através das nadadeiras dianteiras nos peixes, já nos anfíbios teriam o aparecimento de 4  pernas que facilitaria a sua adaptação no ambiente terrestre.

(corregido em aula)

Perguntas interessantes