O pedagogo, além de atuar em escolas, pode atuar também em espaços não escolares como empresas e hospitais. Há hospitais para crianças que promovem ações culturais e educacionais, principalmente para as crianças que permanecem internadas por longos períodos. O hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, por exemplo, tem um setor de educação e cultura e promove atividades de acompanhamento escolar, de leitura, de jogos, de artes. Mariana atua em um hospital, mais especificamente com atividades de leitura. Tem observado que Joaquim, uma criança de 6 anos acometida por Leucemia, está bastante triste e não quer participar das atividades. O desânimo é um sentimento bastante comum em crianças e adolescentes que permanecem por longo período em hospitais e que passam por tratamentos difíceis. QUESTÃO ORIENTADORA Como Mariana pode auxiliar crianças como Joaquim, levando em conta a humanização por meio do atendimento pedagógico?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A partir da educação inclusiva onde ela auxiliará Joaquim a se desenvolver respeitando todas as fases e seus processos.
A educação especial e inclusiva tem como objetivo a organização do atendimento educacional especializado, com o intuito de criar instituições que promovam o aceso ao aprendizado e inclusão das crianças.
Este movimento, surgiu como fundamental para a normalidade da prática de formação dos estudantes com dificuldades de aprendizado devido a alguma patologia especial.
Além disso, é por meio da nossa constituição, a promoção de bens sem preconceito de forma alguma para a produção do ensino.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Pedagogia,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás