O patrimônio é o objeto de estudo da contabilidade. Ou seja, sem patrimônio não há contabilidade. O termo patrimônio, em um primeiro momento, reflete a ideia de "quantidade de bens" que uma pessoa ou empresa possui. Porém, patrimônio na contabilidade é mais do que isso, pois abrange bens, direitos e obrigações. Contabilmente, os bens e direitos da empresa estão localizadas no:
Soluções para a tarefa
Sobre patrimônio, trata-se de uma questão de mão dupla, podemos estar falando sobre algo material tanto quanto sobre algo imaterial. No âmbito empresarial, o patrimônio é a riqueza gerada por essa mesma empresa, e mantida por diversas razões.
Patrimônio e contabilidade
O patrimônio na área da contabilidade possui uma objetividade mais evidente, refere-se ao monetarismo, ao dinheiro em si, as ações, os contratos, as vendas, os direitos, etc.
A junção de um patrimônio também pode se resultar em poder aquisitivo para a atuação em detrimento da própria empresa, podendo melhorar a economia e o desempenho da empresa em questão.
Evidentemente não podemos deixar somente que a burocracia seja a linha de frente para os negócios, pois a base dessa infantaria acontece justamente pelo arsenal estabelecido por quem produz e atua no interior deste quartel, denominado como empresa.
Ou seja, o patrimônio é tanto por questão de expansão da empresa, por meio de contratos, negociações, direitos e obrigações, quanto por tudo aquilo que ela já possui até o momento, com seus funcionários e demais membros da equipe.
Para saber mais sobre patrimônio na contabilidade, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/378590
#SPJ4