O patriarcado refere-se à dominação masculina e ao poder dos homens sobre as mulheres em diversos âmbitos da vida social. Um dos fundamentos que o movimento feminista tem é o compromisso de acabar, ou contribuir com a diminuição, dessas relações de poder assimétricas entre homens e mulheres. A partir do estudo sobre o movimento social feminista e seus conhecimentos sobre o assunto, pode-se concluir que a canção da Clarice Falcão expõe a) a indignação de ser mulher. b) a insatisfação com as pautas do movimento feminista. c) a dificuldade de não ter autonomia dentro de um relacionamento. d) versos que não necessariamente tem a ver com problemas sociais. e) a consciência de que as mulheres não são e não devem ser tratadas como objeto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
Resposta:
Letra E
Explicação:
contad450:
Os significados de algumas palavras de uso cotidiano referente ao mundo
Respondido por
8
A resposta correta é a letra E, que aponta que a canção da artista Clarice Falcão mostra a consciência de que as mulheres não são e não devem ser tratadas como objeto, essa consciência tem que ser mostrada e difundida entre todos.
A mulher na cultura mundial sempre foi muito diminuída não tendo representatividade em funções expressivas em postos de poder, como passar do tempo as mulheres passam a ser mais inserida nesse meio, no entanto ainda tem muito que melhorar.
Perguntas interessantes