O Partograma é um gráfico utilizado para registrar a evolução do trabalho de parto e condições de mãe e feto, é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1994 para melhora a qualidade da assistência e auxiliar no diagnóstico e correção de problemas com o binômio. Para isso é importante relembrar que a curva de dilatação pode ser latente e ativa. A latente se caracteriza pelo padrão irregular de contrações e quase nenhuma dilatação ou descida, porém prepara o colo para a fase ativa de dilatação através do amolecimento e esvaecimento. Tem duração de 16 horas em multíparas e 20 horas em primíparas. Já a fase ativa se caracteriza Assinale a alternativa que completa a afirmativa acima
Soluções para a tarefa
Para a fase de trabalho de parto, conhecida como fase ativa, é correto afirmar que: Quando há um padrão de contração regular e coordenado com uma expansão de 1 cm por hora, esta fase é definida como o momento em que a paciente apresenta: liberação cervical, dilatação de 3 cm, DU de 3 contrações em 10 minutos, com duração média de 12 horas em primíparas e 8 horas em multíparas. Letra E.
Trabalho de parto
O trabalho de parto tem períodos marcados por várias características, começando com a dilatação cervical, e os sinais de entrada nesse estado incluem descarga de líquido gelatinoso e ruptura da bexiga.
As fases do parto são:
- Dilatação: A contração do colo do útero e a dilatação do canal começam
- Expulsão: Ocorre quando o colo do útero está dilatado ao máximo e inicia um processo poderoso para o bebê descer
- Nascimento: Quando um bebê nasce, a placenta sai naturalmente.
Alternativas:
a. por possuir um padrão regular e coordenado de contrações, com uma dilatação de 1 cm por hora. Esta fase se define como o momento em que a paciente apresenta: colo apagado, dilatação de 1 cm, DU de 1 contrações em 10 minutos, dura em média 8 horas em primíparas e 6 horas em multíparas.
b. por 2 a 3 contrações a cada 10 minutos e dilatação de 3 cm, toques realizados respeitando o tempo correto e avaliando dilatação, altura, variedade de posição, estado da bolsa amniótica e cor do líquido, além de infusão de líquidos e analgesia.
c. como o momentos e contrações em que a paciente apresenta: colo apagado, dilatação de 3 cm, DU de 3 contrações em 10 minutos, dura em média 12 horas em primíparas e 8 horas em multípara
d. por possuir um padrão irregular e descoordenado de contrações, com uma dilatação de 2 cm por hora. Esta fase se define como o momento em que a paciente apresenta: colo apagado, dilatação de 3 cm, DU de 3 contrações em 10 minutos, dura em média 12 horas em primíparas e 8 horas em multíparas.
e. por possuir um padrão regular e coordenado de contrações, com uma dilatação de 1 cm por hora. Esta fase se define como o momento em que a paciente apresenta: colo apagado, dilatação de 3 cm, DU de 3 contrações em 10 minutos, dura em média 12 horas em primíparas e 8 horas em multíparas.
Leia mais sobre trabalho de parto em: brainly.com.br/tarefa/26523957
#SPJ4