História, perguntado por pm426391, 3 meses atrás

o partido liberal defendiam que a antecipação da maioridade de d. Pedro seria a solução para os problemas que afligiam o país naquele momento. esta ação politica estava vinculada necessidade de:
a)Dar mais poder para as províncias governarem=descentralização do pode já;
b)afastar o perigo do retorno de d. Pedro l;
c)introduzir imediatamente a República como forma de governo;
d)Trazer paz tranqüilidade para o país inclusive afastar o perigo das classes pobres tomarem o poder e fragmentarem o Brasil em pequenos países

me ajudem dou 5 estrelas​

Soluções para a tarefa

Respondido por chriskesiat
1

Resposta:

Eu acredito que seja alternativa c

Explicação:

As consequências do golpe foram a centralização do poder nas mãos do imperador e a pacificação das rebeliões nas províncias.

O Golpe da Maioridade é como ficou conhecida a antecipação da maioridade de Pedro de Alcântara, sendo anunciada no dia 23 de julho de 1840. Essa ação foi defendida inicialmente pelos liberais, que viam na proposta uma forma de trazer estabilidade política ao país, mas também de afastar os conservadores do poder. Com isso, o herdeiro foi coroado imperador, convertendo-se em d. Pedro II.

A instabilidade que o país passava por conta das reformas e a disputa pelo poder motivou o Partido Liberal, herdeiro dos liberais moderados e exaltados, a fomentar a antecipação da maioridade do herdeiro. Isso porque a entronização de um novo imperador foi vista como medida ideal para solucionar os problemas que o país enfrentava. O que se buscava era a estabilidade da nação.

Perguntas interessantes