ENEM, perguntado por BrunoMariano99, 11 meses atrás

O parasitismo por Babesia em bovinos integra uma síndrome conhecida como Tristeza Parasitária dos Bovinos (TPB). Além da Babesia, integra a TPB uma riquétzia, denominada Anasplasma marginale. Esta riquétzia é transmitida por carrapatos e também provoca febre e anemia nos animais parasitados. Em uma população de bovinos infectada pela primeira vez, o impacto negativo da síndrome TPB é devastador. Tal peculiaridade é importante na tomada de decisão no controle e profilaxia da enfermidade.

Em algumas regiões, os animais não sofrem uma exposição natural aos agentes da síndrome. Nesses casos é recomendado que se realize

Escolha uma:
a.
O controle de carrapatos, mas sem eliminá-lo, visando permitir a manutenção de uma população mínima que garanta um nível adequado de imunidade dos animais contra Babesia.

b.
O controle intensivo de carrapatos causando redução muito acentuada da população desse ácaro, evitando, assim, que os animais entrem em contato com as espécies de Babesia e Anaplasma.( Incorreto)

c.
A amamentação dos bezerros, pois assim recebem proteção passiva pelo colostro materno. Assim, ao entrarem em contato com carrapatos não desenvolverão a doença por já terem a imunidade ativa.

d.
A pré-imunização, isto é, os animais são submetidos a inoculação subcutânea de sangue infectado com as espécies de Babesia e Anaplasma, visando gerar anticorpos contra estes agentes.

e.
A pré-imunização, isto é, os animais são submetidos a inoculação subcutânea de sangue infectado com as espécies carrapatos vetores, com controle e tratamento dos quadros clínicos quando instalados.

Soluções para a tarefa

Respondido por annaclarasilvanascim
12

Resposta:

A pré-imunização, isto é, os animais são submetidos a inoculação subcutânea de sangue infectado com as espécies de Babesia e Anaplasma, visando gerar anticorpos contra estes agentes.

corrigido pelo AVA

Explicação:

Respondido por FernandaBattistetti
1

Resposta: A pré-imunização, isto é, os animais são submetidos a inoculação subcutânea de sangue infectado com as espécies de Babesia e Anaplasma, visando gerar anticorpos contra estes agentes.

Explicação: CORRIGIDO PELO AVA!!!

Perguntas interessantes