O Paradoxo da Ortogonalidade representa a ortogonalidade (cruzamento em linha reta) entre o interesse funcional (organização tradicional) e o interesse do CLIENTE (transversal à organização). Considera-se que em quase todas as empresas há um "chefe" instituído com delegação de poderes e que decide sobre a permanência ou não da pessoa no emprego e sobre seu plano de carreira (ou progresso funcional). Desta forma, muitas vezes o funcionário prioriza o atendimento ao chefe e deixa o CLIENTE como secundário. Assim, talvez não consiga aquelas promoções tão esperadas ou nem mesmo manter seu emprego e, portanto, deverá manter constante relacionamento entre estas duas questões. Esta descrição do Paradoxo da Ortogonalidade cita o CLIENTE, que deve ser considerado como
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Oi, amigo(a)!
Com base na dinâmica do mercado atual, podemos compreender que:
o foco principal se mantém no cliente, que está cada vez mais exigente e disposto a obter produtos e serviços de qualidade. Nesta perspectiva, os colaboradores devem ser treinados para atuar diretamente com os clientes (tirar dúvidas, dar sugestões de uso de um produto).
Os líderes devem reforçar isto para os seus colaboradores. A liderança é uma ferramenta que deve ser vista como uma ferramenta necessária para o alcance dos objetivos da organização. Caso continue em muitas organizações, este Paradoxo da Ortogonalidade pode afetar negativamente o desempenho de toda a equipe de trabalho.
Até a próxima!
Perguntas interessantes
Inglês,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Informática,
9 meses atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás