Direito, perguntado por keila128santos, 8 meses atrás

O papel da fundamentação dos Direitos Humanos é de suma importância, pois é ela que dá as bases para tais direitos. Com base na perspectiva cristã, analise as assertivas abaixo: I. Toda a humanidade foi criada por Deus e à sua imagem e semelhança. II. A humanidade tem um valor superior de dignidade se comparada ao restante da criação divina. Considerando as assertivas acima, marque aquilo que for CORRETO: a) Ambas as assertivas são verdadeiras, mas não se relacionam. b)Ambas as assertivas são falsas, embora se relacionem. c)Ambas as assertivas são verdadeiras e não apenas se relacionam, mas também se complementam. d)A primeira assertiva é verdadeira e a segunda é falsa. e)A segunda assertiva é verdadeira e a primeira é falsa.

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliaalam
32

Resposta:

Ambas as assertivas são verdadeiras e não apenas se relacionam, mas também se complementam.

Explicação:

RESPOSTA CORRETA

De acordo com a perspectiva da filosofia cristã, que fundamenta os Direitos Humanos, todo homem foi criado por Deus à sua imagem e semelhança. E tudo que existe no mundo foi criado por Deus. Conclui-se, então, que toda humanidade foi criada à imagem e semelhança de Deus e, por isso, tem um valor superior de dignidade em relação ao restante da criação. Logo, ambas as assertivas são verdadeiras, sendo que a segunda deriva da primeira e, dessa forma, a complementa

Respondido por xerlacarolina
14

Resposta:

C) Ambas as assertivas são verdadeiras e não apenas se relacionam, mas também se complementam.

Explicação:

De acordo com a perspectiva da filosofia cristã, que fundamenta os Direitos Humanos, todo homem foi criado por Deus à sua imagem e semelhança. E tudo que existe no mundo foi criado por Deus. Conclui-se, então, que toda humanidade foi criada à imagem e semelhança de Deus e, por isso, tem um valor superior de dignidade em relação ao restante da criação. Logo, ambas as assertivas são verdadeiras, sendo que a segunda deriva da primeira e, dessa forma, a complementa.

Perguntas interessantes