Sociologia, perguntado por jonathaspereir, 11 meses atrás

O papel atuante das ciências econômicas no contexto social é mais que mera relação específica, se torna intrínseco com o decorrer da história. Se pode tomar como o exemplo as ondas de mudanças, que são condicionadas pelo modelo econômico atuante, e a forma de desempenho do trabalho, que saiu da agricultura e o serviço braçal para a indústria e a especialização do trabalho. Assim, com base neste percurso as sociedades se diferenciam de acordo com o formato de seu trabalho que influencia na composição social e nas relações humanas.

​FRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyola; SILVA, Patrícia Rodrigues da; BERNARDO, Patrícia. Ciências Sociais. Maringá, PR: UniCesumar, 2017.

Com base nos tipos de sociedade, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:

I. O primeiro modelo social era baseado na coleta de alimentos, e seus povos eram conhecidos como nômades.
II. Os escravos, que desenvolviam trabalhos forçados sem pagamento, eram a representação da sociedade escravista.
III. Na Europa medieval, os feudos representados pelos pequenos vilarejos protegidos pelos senhores feudais, era o formato de uma sociedade feudal.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
F; V; F.

Alternativa 2:
V; V; F.

Alternativa 3:
F; F; V.

Alternativa 4:
V; V; V.

Alternativa 5:
F; F; F.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
1

A alternativa 4) é a correta.

O feudalismo era um modelo de organização social e político baseado nas relações sociais da época, e em status social e militar, além do poderio econômico de determinado grupo ou família.

O trabalho na idade média era visto como indigno, todo o trabalho era realizado por servos/escravos, existiam culturas importantes onde o trabalho era dignificante e de fato importante, como na babilônia, onde o trabalho era algo importante.

Os escravos eram a representação de uma sociedade escravista.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes