O oxímetro é um aparelho utilizado para medir a porcentagem de oxigênio transportado na circulação sanguínea. Admite-se como normal e adequada a porcentagem a partir de 95% para pessoas sem comorbidades.
Uma pessoa que mora em uma cidade de praia e viaja para a altitude de La Paz (Bolívia), a cerca de 3800 metros acima do nível do mar, e mede sua oxigenação assim que chega na cidade deverá encontrar o seguinte resultado:
A
Oxigenação alta, pois a pessoa está em uma região de grandes altitudes, onde a pressão atmosférica é maior.
B
Oxigenação baixa, pois há uma menor oferta de oxigênio nas grandes altitudes, como é o caso da cidade de La Paz.
C
Oxigenação normal, pois não há relação entre a altitude e o transporte de oxigênio no corpo, pois não há alteração das hemácias.
D
Oxigenação baixa, pois na condição de grandes altitudes, a pessoa perde hemácias e, portanto, não transporta oxigênio adequadamente.
E
Oxigenação alta, pois há um aumento imediato na produção de hemácias e a pessoa passa a transportar mais oxigênio.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Letra E. A partir do momento em que determinada pessoa altera-se no espaço e em que neste a altitude é maior, a quantidade de hemácias produzidas não é a mesma. É necessário que se produzam mais para que não haja baixo fluxo de oxigênio no nosso sangue. A pessoa, se não fossem produzidas mais hemácias, poderia ter chances de obter certos problemas, como chances de desmaio e bastante dificuldade ao respirar. É por isso que em grandes altitudes algumas pessoas precisam ir ao médico para ter certeza que não terão complicações na produção de hemácias. Até explicaria mais detalhadamente sobre a relação de hemácias com o oxigênio, mas acredito que pode fazer isso por si próprio.
rafaelmgrisolia:
errado amigo
Respondido por
2
Resposta: LETRA B
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Sociologia,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás