ENEM, perguntado por ingridbrena1, 10 meses atrás

O oxigênio por alguns anos foi considerado como uma "força vital" pelo fato de os cientistas daquele período não terem o conhecimento sobre esse elemento químico e a sua função para a sobrevivência dos seres aeróbicos. A teoria que faz referência a essa ideia é​

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiadanieli850
2

Resposta:

No final do século XVIII e início do século XIX, os químicos passaram a se dedicar ao estudo das substâncias presentes em organismos vivos, tentando isolá-las e identifica-las. Com isso, foi possível notar que tais substâncias apresentavam propriedades muito diferentes daquelas obtidas a partir de minerais e, portanto, elas deveriam constituir um grupo especial na área da Química: a Química Orgânica.

Explicação:

No ano de 1807, o químico sueco Jöns Jakob Berzelius lançou a teoria da força vital, também conhecida como Vitalismo, que defendia a ideia de que apenas os seres vivos são capazes de produzir compostos orgânicos, ou seja, tais substâncias não poderiam, de nenhuma maneira, ser produzidas artificialmente. Segundo Berzelius, os compostos orgânicos eram produzidos a partir de uma “força vital” característica dos organismos vivos, o que impossibilitava a síntese dos mesmos.


leticiadanieli850: Troquei os lados mas acho q dá pra entender. A resposta é a explicação e vice-versa.
Perguntas interessantes