O objetivo de tomar Paris marchando em direção ao Oeste era, para Hitler, uma forma de consolidar sua lide- rança no continente. Com esse intuito, entre abril e junho de 1940, ele invadiu a Dinamarca, a Noruega, a Bélgica e a Holanda. As tropas francesas se posicionaram na Linha Maginot, uma linha de defesa com trinchei- ras, na tentativa de conter a invasão alemã. Para a Alemanha, o resultado dessa invasão foi A) a ocupação de todo o território francês, usando-o como base para a conquista da Suíça e da Espanha du- rante a segunda fase da guerra. B) a tomada do território francês, que foi então usado como base para a ocupação nazista da Africa do Norte, durante a guerra de trincheiras. C) a posse de apenas parte do território, devido à resistência armada do exército francês na Linha Maginot. D) a vitória parcial, já que, após o avanço inicial, teve de recuar, devido à resistência dos blindados do general De Gaulle, em 1940. E ) a vitória militar, com ocupação de parte da França, enquanto outra parte ficou sob controle do governo colaboracionista francês.
Soluções para a tarefa
E ) a vitória militar, com ocupação de parte da França, enquanto outra parte ficou sob controle do governo colaboracionista francês.
Para a Alemanha, o processo acima foi interpretado como uma vitória, pelo fato de que a tropa alemã conseguiu a ocupação da parte Norte da França, ao passo que o Sul ainda era ocupado pela tropa colaboracionista, em oposição a Hitler.
Diante disso, trata-se de um processo que apenas intensificou o poderio de Hitler.
Resposta:
Alternativa correta: letra E
Explicação:
Nesse momento os alemães tiveram uma importante vitória militar, por isso a última alternativa está correta. Essa fase de expansão do nazismo alemão (que tomou boa parte da Europa ocidental) foi de suma relevância para que se estabelecessem as principais diretrizes nazistas na Europa.