ENEM, perguntado por marimonteiro5263, 3 meses atrás

O novo paradigma tecnológico trouxe novas exigências quanto aos atributos dos trabalhadores e requer maior preparo e educação permanentes para o desempenho de funções que estão em constante mudança. Este novo paradigma, surgido a partir do emprego de novas técnicas organizacionais e da automação, é uma característica dos dias atuais. Sem dúvida, este novo modelo está associado à aceleração da evolução e mudança dos métodos de trabalho, pressionados pela necessidade de novos produtos e de se imprimir qualidade até mesmo como requisito de sobrevivência. O Brasil saiu de duas décadas perdidas em termos de sua inserção no mercado global. O ano de 1990 foi o marco definitivo da política de substituição de importações, que deu lugar à política de competitividade industrial. [. ] O processo de inserção tecnológica e competitividade industrial, descrito nesse texto, tem como consequência, para os países em desenvolvimento, a ampliação do processo de estatização das empresas filiais. A eliminação da dependência tecnológica das economias desenvolvidas. A redução do acesso às redes informacionais. O aumento do desemprego estrutural. O fim das desigualdades econômicas

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

O contexto apresentado diz respeito à inserção tecnológica e competitividade industrial, os quais fomentam o desemprego estrutural nos países em desenvolvimento, por conta da baixa qualificação de mão-de-obra (Alternativa D).

Novos Métodos de Trabalho e Tecnologias

As tecnologias estão cada vez mais inseridas no modelo de trabalho, de forma que buscam a inserção e competividade nas áreas industriais. Como resultado, principalmente em países em desenvolvimento, observa-se um aumento do desemprego estrutural, já que não existe competição com máquinas programadas para a máxima produtividade.

Mais sobre mercado de trabalho e tecnologias: brainly.com.br/tarefa/24441421

Anexos:
Perguntas interessantes