O nível de competitividade do mercado atual exige decisões cada vez mais estratégicas das empresas, baseadas em dados confiáveis. Quando o assunto é se aproximar dos clientes, o paradigma é o mesmo: é preciso entender o comportamento do consumidor, transformar esse conhecimento em dados e utilizá-los na estratégia do negócio. O objetivo é entregar uma experiência única, conquistando um mercado ainda maior e aumentando a eficiência das ações de venda. TOTVS. 5 dados sobre comportamento do consumidor para analisar hoje! 17 out. 2018. A partir do exposto, sobre as diferentes perspectivas teóricas sobre o comportamento do consumidor, analise as afirmações a seguir. I. A teoria econômica é baseada em associar a compra de determinado produto ou serviço à integração de um grupo social específico. II. O consumidor abre mão de suas escolhas pessoais e até mesmo de suas necessidades para seguir algum modismo ou prática de seu grupo. III. A teoria do existencialismo se baseia em tentativas e erros (nas análises do comportamento do consumidor), o ciclo pode ser extenso até se atingir o resultado esperado. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: I e III, apenas. Alternativa 3: II, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.
Soluções para a tarefa
A resposta correta é a alternativa II) I e III, apenas.
O comportamento do consumidor nada mais é do que o estudo do quanto, porquê, como e onde as pessoas decidem comprar ou não um produto.
O comportamento do consumidor tende a unir elementos da psicologia, sociologia, economia e também da antropologia social.
Ele tenta compreender todo o processo de tomada de decisão do comprador, tanto de forma individual como de forma grupal.
Assim é possível estudar as características dos consumidores individuais usando diversas variáveis demográficas e também de comportamentos.
Bons estudos!
Resposta:
Não seria a questão IV a correta?
Explicação:
A teoria econômica pag. 65 segundo o livro está diretamente ligado ao fator renda (utilidade marginal) e não a integração a grupos sociais.
II e III, apenas.
II e III, apenas.