Português, perguntado por liliancarla03, 1 ano atrás

O NAMORO NA ADOLESCÊNCIA
Um namoro, para acontecer de forma positiva, precisa de vários ingredientes: a começar pela família, que não seja muito rígida e atrasada nos seus valores, seja conversável e, ao mesmo tempo, tenha limites muito claros de comportamento. O adolescente precisa disto, para se sentir seguro. O outro aspecto tem a ver com o próprio adolescente e suas condições internas que determinarão suas necessidades e a própria escolha. São fatores inconscientes, que fazem que a Mariazinha se encante com o jeito tímido do João e não dê pelota para o herói da turma, o Mário. Aspectos situacionais, como a relação harmoniosa ou não entre os pais do adolescente, também influenciarão no seu namoro. Um relacionamento onde um dos parceiros vem de um lar em crise é, de saída, dose de leão para o outro, que passa a ser utilizado como anteparo de todas as dores e frustrações. Geralmente, esta carga é demais para o outro parceiro, que também enfrenta suas crises pelas próprias condições de adolescente. Entrar em contato com outra pessoa, senti-la, ouvi-la, depender dela afetivamente e, ao mesmo tempo, não massacrá-la de exigências, e não ter medo de se entregar, é tarefa difícil em qualquer idade. Mas é assim que começa este aprendizado de relacionar-se afetivamente e que vai durar a vida toda.
(Marta Suplicy)Vocabulário:
anteparo – s.m. Objeto que serve para proteger, resguardar.

De acordo com o texto, a frase: “Mas é assim que começa este aprendizado de relacionar-se afetivamente e que vai durar a vida toda.” refere-se à seguinte fase do aprendizado:(A)as frases do namoro: começo, meio e fim.(B) a forma positiva de como o namoro deve acontecer. (C)ao namoro que inicia a adolescência.(D)aos ingredientes necessários ao namoro.

Soluções para a tarefa

Respondido por sabrinapaivalopes
32

Ao namoro que se inicia na adolescência

Respondido por EduardoPLopes
63

É correta a alternativa C.

O texto aborda o tema da construção das primeiras impressões da relação a dois, que começa, em alguns casos, ainda na adolescência, e apresenta uma série de condições em que este relacionamento se daria da forma mais desejável (e saudável) possível.

É, assim, um momento de aprendizado (pois, a rigor, os namorados adolescentes não possuem ainda grande bagagem de experiências emocionais) que afeta o restante da vida do sujeito.

Perguntas interessantes