Artes, perguntado por famideiarainhaousysu, 11 meses atrás

O mural “Etnias” de Eduardo Kobra, que fica no Boulevard Olímpico da Praça Mauá, possui 15 metros de altura e 170 metros de comprimento e retrata cinco rostos indígenas de cinco continentes diferentes: os Huli da Nova Guiné (Oceania); os Mursi da Etiópia (África); os Kayin da Tailândia (Ásia); os Supi da Europa e os Tapajós das Américas. Esse mural teve como objetivo representar a paz e a união entre os povos.
Pode-se dizer que essa obra é arte pública por ser
a) um panorama e estar ligada a uma totalidade da representação indígena sobre a terra. b) fisicamente acessível e modificar a paisagem circundante de modo permanente ou temporário. c) uma tendência da arte contemporânea em que o artista, sem elaboração formal, promove um debate cívico. d) cabível em locais abertos ou fechados de modo a propiciar que o espectador seja parte integrante da obra.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
390
Olá.


A proposta do mural de Eduardo Kobra permite que os cidadãos consigam refletir sobre a situação dos povos indígenas nos cinco continentes.



Mesmo que o artista não tenha feito esse debate de maneira formal, ele trouxe para às ruas uma reflexão muito importante, que muitas vezes as pessoas não se dão conta. Mas por meio de um grafite, considerado o maior do mundo, passou-se a refletir sobre e criar discussões acerca do tema.


A arte contemporânea possui essa característica, de fazer as pessoas enxergarem certos aspectos do que acontece no mundo, por meio de uma elaboração não formal.


Portanto, a alternativa correta é a letra C.
Respondido por Tururu27
136

Resposta:

letra B)Fisicamente acessível e modificar a paisagem circundante de modo permanente ou temporário.

Perguntas interessantes