Filosofia, perguntado por kari243, 1 ano atrás

o mundo cético para Montaigne e Hume ?​

Soluções para a tarefa

Respondido por littleNewton
0

Resposta:

O descobrimento do Novo Mundo é um dos fatores fundamentais de ruptura com a tradição, na inauguração do pensamento moderno. A descoberta de povos no novo continente com culturas radicalmente diferentes da europeia leva a um questionamento cético sobre a universalidade da natureza humana, o que denominamos "argumento antropológico". Montaigne é o mais importante pensador deste contexto a discutir esta questão nos Ensaios. Examinamos aqui alguns dos aspectos centrais de sua reflexão a este respeito.

Palavras-chave: Montaigne, ceticismo moderno, descoberta do Novo Mundo

Espero ter ajudado

Sucesso; )

Respondido por giovanna1801
0

Resposta:

Montaigne e Hume eram céticos.  

Michel de Montaigne foi um filósofo, escritor e humanista francês. É considerado inventor do gênero ensaio pessoal quando publicou sua obra Ensaios, em 1580.  Foi influenciado por diversas correntes filosóficas, sobretudo pelo humanismo renascentista, que estava inspirado no antropocentrismo (homem como centro do mundo).

O filósofo escocês David Hume é um dos mais brilhantes e cético dos filósofos. Ele desenvolveu a filosofia empirista de seu apogeu lógico e desafiou as crenças filosóficas tradicionais de uma forma tão drástica que o mundo ficou chocado. E a sua nitidez permanece suprema porque seus argumentos ainda não foram efetivamente combatidos. Na verdade, essa é a natureza da filosofia de Hume de que Russell é levado a afirmar: "Existem apenas duas atitudes em relação aos argumentos de Hume: aceitá-los ou ignorá-los." cês David Hume é um dos mais brilhantes e cético dos filósofos.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes