História, perguntado por henriquemarcio362, 1 ano atrás

O mundo atual tem alguma ralação com os acontecimentos passados?

Soluções para a tarefa

Respondido por ivansteagall91
2

Resposta:

Sim. Os principais exemplos são: Guerra Fria, Crise de 29, Bombardeio de Hiroshima e Nagasaki e a Guerra do Paraguai

Explicação:

A crise de 29 foi uma crise econômica que ocorreu nos Estados Unidos. Porém, por se passar no período de entre-guerras, era o período em que todos os países possuíam dividas com os EUA ou relação comerciais com ela. Ao entrar nesta crises, os EUA começaram a cobrar todas as dividas que os outros países possuíam. Foi por ele que a Crise do Café ocorreu no Brasil.

A guerra Fria foi um conflito sem batalhas entre os EUA e a URSS, representando o Capitalismo e o Socialismo, respectivamente. Neles, os dois países ameaçavam um ao outro, dizendo que possuíam armas nucleares, que por razões óbvias, era motivo de paranóia mundial. Muitos locais na África, influenciados pelos dois lados começam o seu processo de independência, que consequentemente causaram guerras civis, além de que vários países se tornaram adeptos da "Ditadura do proletariado". Curiosamente, o medo dos comunistas levaram que os militares tomassem o poder e instaurassem a ditadura militar.

O Bombardeio de Hiroshima e Nagasaki vão possuir uma relevância "menor" do que os outros eventos, para nós, já que sem eles, provavelmente, a Ásia não seria o que é hoje. Ao final da 2° Guerra Mundial, o Japão não assinou um tratado de rendição, e numa tentativa de para-lo, os EUA lançaram a bomba nuclear "LITLLE BOY" em cima de Hiroshima e outra em cima de Nagasaki. Para mostrar que tinha ainda mais poder, eles financiaram a reconstrução do Japão, e com esse crescimento, toda a Ásia se levantou.

Por fim, a Guerra do Paraguai foi um conflito que afetou muito mais o Brasil. Nele, o comandante do Paraguai, Francisco Solano López invade a província de Mato Grosso e tenta tomar a Bacia da Prata, no Sul do Brasil. Ao mandar negros escravos para aumentar as fileiras do exército e não os recompensar com a liberdade, como prometido,os negros, liberais e militares param de apoiar D. Pedro II, fazendo com que o Brasil consiga se tornar uma república

Perguntas interessantes