Sociologia, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

O multiculturalismo pressupõe a validade do princípio da igualdade. Esse princípio considera que todos os homens são considerados iguais, em todas as esferas da vida, independente de sua raça, cor, sexo ou cultura. O multiculturalismo utiliza-se do princípio da igualdade, pois fundamenta-se na ideia da presença de várias culturas em um mesmo território, sem a prevalência de uma, com reconhecimento e respeito a todas as culturas. Em um país formado por diversas culturas e etnias que ainda são geradores de desigualdades, as políticas de ações afirmativas são instrumentos de afirmação da diferença para a produção da igualdade.

Considerando esse fator, faça uma breve reflexão a respeito da importância das políticas de ações afirmativas para a produção do multiculturalismo no Brasil.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
143
Olá!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que:

Na sociedade que vivemos atualmente, é interessante levar em consideração a diversidade e a pluralidade cultural como fatores diretamente ligados ao multiculturalismo.

Por isso, cabe não só ao setor público e privado, como a nós, indivíduos que convivem entre si, a promoção de políticas afirmativas que valorizem os costumes, tradições, valores e ideologias de cada grupo.

Assim, ao viver em uma comunidade de bem estar social, todos estaremos aptos a conviver sem preconceito.


Espero ter ajudado;

Um abraço.

carinabalsante: Muito Obrigada..
Respondido por jnini
70

Resposta:

Em sumo na sociedade a qual vivemos atualmente, é inevitávelmente interessante levar em consideração a diversidade e a pluralidade cultural como fatores diretamente ligados ao multiculturalismo. Diante disso, cabe não só ao setor público e privado, como a nós, indivíduos que convivem entre si, a promoção de políticas afirmativas que possam valorizar os costumes, tradições, valores e ideologias de cada grupo. Assim, ao viver em uma comunidade de bem estar social, todos estaremos capazes para conviver sem preconceito.

Perguntas interessantes