O modelo das cinco forças de Michael Porter é uma ferramenta bastante utilizada para análise da indústria de uma organização. As cinco forças de Porter são:
Poder de negociação de fornecedores, Poder de negociação de compradores, Penetração de mercado dos concorrentes, Ameaça de substitutos e Rivalidade de concorrentes.
Poder de negociação de fornecedores, Poder de negociação de compradores, Penetração de mercado dos concorrentes, Cultura de uso de mercado e Rivalidade de concorrentes.
Poder de negociação de fornecedores, Poder de negociação de compradores, Cultura de uso de mercado, Ameaça de substitutos e Rivalidade de concorrentes.
Ameaça de novos entrantes, Poder de negociação de fornecedores, Poder de negociação de compradores, Cultura de uso de mercado e Rivalidade de concorrentes.
Ameaça de novos entrantes, Poder de negociação de fornecedores, Poder de negociação de compradores, Ameaça de substitutos e Rivalidade de concorrentes.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ameaça de novos entrantes, Poder de negociação de fornecedores, Poder de negociação de compradores, Ameaça de substitutos e Rivalidade de concorrentes.
As cinco forças de Porter são: Ameaça de novos entrantes, Poder de negociação de fornecedores, Poder de negociação de compradores, Ameaça de substitutos e Rivalidade de concorrentes. Letra E.
Ameaça de novos entrantes:
Poder de negociação de fornecedores: negociação com fornecedores, com a finalidade de conseguir matéria-prima de boa qualidade, mas com preço e prazo adequados;
Poder de negociação de compradores: capacidade de barganha do consumidor em relação às empresas, que demandam qualidade nos produtos e serviços;
Ameaça de substitutos: quando o concorrente produz um produto ou serviço que pode ocupar o lugar de outro que já existe;
Rivalidade de concorrentes: Rivalidade existente entre as empresas concorrentes no mercado.
Mais informações: https://brainly.com.br/tarefa/8322816