O Ministério da Educação, em suas atribuições, buscou em suas políticas públicas aperfeiçoar a profissionalização de nossos jovens, buscando verificar seu desempenho e das universidades, criou mecanismos que auxiliem na melhor formação do jovem brasileiro. Esses mecanismos estão ligados também à questão avaliativa dos programas. Um desses programas é o Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Sua criação ocorreu em 2011, por meio da Lei 12.513/2011.Qual foi o objetivo estabelecido? A) Conceder aos estudantes brasileiros que não possuem nível superior bolsas de estudo total ou parcial, de 50%, em instituições privadas de educação superior e de graduação. B) Expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. C) Avaliar o desempenho do estudante ao fim do ensino médio. D) Analisar as instituições de Educação Superior e seus estudantes.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
B) Expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.
Explicação Encontrei no passei direto
Respondido por
1
O programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnológico e Emprego tem como uma das principais funções aprimorar e abranger vários cursos de educação profissional. Portanto, a alternativa correta é a letra B.
Como é regulamentada a educação profissional no Brasil?
A educação profissional no Brasil é regulamentada pela legislação educacional, tendo em vista que ela é a parte do direito que regula as formas de aprendizagem de um determinado país. No Brasil, essa regulação é feita pelo Plano Nacional de Educação, a Base Nacional Comum Curricular, entre outros.
Aprenda mais sobre educação aqui: brainly.com.br/tarefa/46911791
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Administração,
4 meses atrás
Inglês,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Sua criação ocorreu em 2011: por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.