O México passou por um processo de urbanização após uma industrialização tardia da sua economia, sendo que criou um acelerado processo de saída das pessoas da zona rural para se estabelecer na zona urbana das principais cidades do país, que contava com cerca de 127,6 milhões de habitantes, em 2019. Analisando a imagem abaixo, juntamente com o contexto apresentado, marque a alternativa que apresenta uma das consequências negativas desse processo rápido de urbanização mexicana. *
geografia: 1)b 2)a
português: 1)d 2)a
matemática:1)c 2)a
arte: 1)a 2)a
inglês: 1)a 2)c
desculpa se estiver errado
espero ter ajudado:)
Soluções para a tarefa
Uma das consequências negativas da urbanização mexicana foi o aumento dos problemas urbanos, tais como falta de saneamento básico, hospitais, escolas, aumento da violência urbana, desemprego, da favelização e falta coleta de lixo, por exemplo. Alternativa B.
O México não apresentava estrutura adequada e nem favorável na época em que o êxodo rural se apresentou em massa, o que acarretou inúmeros problemas que realçaram as desigualdades sociais já existentes e trouxeram ainda mais problemas urbanos.
O cenário se mostra ambíguo no país, pois enquanto a cidade do México abriga a maior parte das riquezas do país, muito serviços básicos encontram-se em falta em localidades próximas a esta capital, não tornando o país suficientemente seguro, nem para seus habitantes e nem para os turistas atraídos pelas belezas naturais.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/26448655
Bons estudos!
Resposta:
Explicação:
Dia 30/07 - 8° ano
geografia: 1)b 2)a
português: 1)d 2)a
matemática:1)c 2)a
arte: 1)a 2)a
inglês: 1)a 2)c
desculpa se estiver errado
espero ter ajudado:)