Saúde, perguntado por bonkey, 4 meses atrás

O membro fantasma refere-se a percepção que uma pessoa possui de um membro amputado, que geralmente se expressa em forma de dor e é demonstrado o local com exatidão no membro retirado. Não há um tratamento específico para o fenômeno, mas é usado acupuntura e medicamentos para as dores. Assinale a alternativa que explica uma possível causa para a percepção de dor do membro fantasma: Alternativas: a) Com a ruptura dos nervos periféricos, há um aumento da acumulação de moléculas que reforçam o funcionamento de canais de sódio, que resulta em hiperexcitabilidade e descargas espontâneas dos neurônios sensoriais. b) O cérebro cria a sensação da existência da dor em seu córtex cerebral como forma de não aceitação da amputação do membro. c) O aumento da barragem de estímulos dolorosos a partir do local da amputação causa hipoexcitabilidade deixando o nervo sensitivo menos sensível a estímulos de dor. d) A amputação do membro desencadeia uma rejeição de seu corpo no indivíduo que a dor é psicológica, não tendo nenhuma relação com a fisiologia da amputação. e) Os nervos seccionados na amputação continuam produzindo impulsos nervosos motores e transmitem as dores aos gânglios, que são responsáveis por esse sentimento.


vanuziamorais3: Qual e a resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por belgom2014
15

Resposta:

LETRA A

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Respondido por Avancy
4

A síndrome do membro fantasma ocorre em pessoas que tiveram algum membro amputado, com a ruptura dos nervos periféricos, há um aumento da acumulação de moléculas que reforçam o funcionamento de canais de sódio, que resulta em hiperexcitabilidade e descargas espontâneas dos neurônios sensoriais, a alternativa que contém a resposta correta para essa questão é a Letra A.

Síndrome do membro fantasma

O membro fantasma é a falsa sensação de que a parte que foi retirada ainda está ligada ao corpo.

A sensação é tão forte que algumas pessoas chegam a sentir dor no local, essas dores por sua vez são causadas pelo cérebro que cria a sensação por não aceitar a perca do membro.

O individuo que passa por uma cirurgia de amputação de um membro, mesmo com a cicatrização completa, pode vim a ter dores no local e outros sintomas como queimação e beliscões.  

Esses sintomas são desencadeados por causa da detecção do cérebro aos estímulos sensoriais por meio de seus neurônios distribuídos no organismo, gerando atividades elétricas contínuas que dizem ao cérebro as partes do corpo.

A perca de um membro não cessa a atividade dos neurônios, portanto o cérebro continua acreditando que o membro ainda existe.

Saiba mais sobre membro fantasma em: brainly.com.br/tarefa/18583500

#SPJ2

Anexos:

talliejessica: a)
Com a ruptura dos nervos periféricos, há um aumento da acumulação de moléculas que reforçam o funcionamento de canais de sódio, que resulta em hiperexcitabilidade e descargas espontâneas dos neurônios sensoriais. CORIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes