Física, perguntado por fernnandaleao3349, 2 meses atrás

O medo é uma sensação gerada a partir de situações de perigo ou da preocupação de que algo aconteça de forma contrária ao que estava previsto. Ele pode causar o estresse, a ansiedade e sensações de "luta ou fuga" – luta para enfrentar essas situações e fuga para ficar bem longe delas. [. ] "o medo é totalmente biológico. Ele ativa áreas do cérebro ligadas à ponte, ao bulbo, ao tálamo, à massa cinzenta do córtex, entre outras regiões", afirma o professor rafa. [. ] é importante destacar que o medo é um reflexo emocional que serve para nos adaptarmos ao meio. Ou seja, se encarado como algo positivo [. ], ele pode te ajudar a se preparar mais adequadamente para uma situação. [. ] a sensação descrita nesse texto é desencadeada pela ativação dos sistemas endócrino e nervoso. Esquelético e digestório. Respiratório e muscular. Sensorial e circulatório

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielamorip
0

A sensação de medo é desencadeada pelos sistemas endócrino e nervoso (letra A).

Emoções e sistemas

O corpo humano consiste em um organismo complexo, que depende de vários sistemas atuando em sinergia. Tendo em vista que o ser humano está constantemente exposto a riscos, há mecanismos biológicos que estão relacionados à capacidade de percepção de situações de perigo.

Nesse sentido, o sistema nervoso é capaz de receber estímulos externos e interpretá-los. O sistema límbico, por sua vez, tem grande importância para os sentimentos de medo e receio, liberando neurotransmissores de alerta. Há também a ativação do sistema nervoso simpático, com alta liberação de adrenalina, bem como do sistema endócrino, aumentando a produção de cortisol, por exemplo.

Outra questão sobre o medo:

https://brainly.com.br/tarefa/11623428

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes