O medo, as crises recorrentes na segurança pública, rebeliões em presídios, crescimento da criminalidade organizada, sensação de desconfiança e falência da justiça, persistência de situações de conflitos agrários e de violência doméstica, envolvimento de jovens com crime, entre várias outras situações, compõem muito daquilo que hoje é associado ao debate sobre violência no Brasil. Essa situação é resultado do impacto de profundas ramificações de como o Estado se organiza
Soluções para a tarefa
Resposta:
Entendemos o quanto é sério o assunto segurança e não podemos deixar a solução desses problemas que na maioria das vezes envolvem o crime apenas sob a responsabilidade dos advogados, juízes, policiais, etc.
O Estado precisa atuar de forma conjunta e eficaz em todas as áreas que lhe pertence seja: educação, saúde, assistência social, planejamento urbano, e também a segurança. Tendendo a um macroambiente e abrangendo situações públicas e privadas, assegurando o direito do cidadão.
Explicação:
Escrito com próprias palavras .
A segurança pública é um dos assuntos mais debatidos nos anos eleitorais. Ela é combatida com ações de repressão e pouco se fala em prevenção que envolve áreas como educação, saúde, assistencia social entre outros.
Segurança pública e educação
É dever do estado proporcionar segurança à sociedade. A relação entre educação e segurança pública está no âmbito da cidadania e dos direitos humanos. Estes elementos proporcionam um munto mais justo.
A base da violencia é a desigualdade social. O processo educativo possibilita refletir as causas e propor ações que combata a violência.
Sobre segurança: https://brainly.com.br/tarefa/22429683
#SPJ2