Biologia, perguntado por juanCamargo, 1 ano atrás

o medico belga jan baptist van helmont afirmava que , se camisas sujas fossem deixadas em um canto sossegado e com pouca iluminação e sobre elas fossem jogados alguns grãos de trigo em vinte e um dias surgiram ratos

a) qual era a hipótese de van helmont ?

b)Considerando os conhecimento atuais sobre a origem dos seres vivos , que resultados deveríamos esperar?

Soluções para a tarefa

Respondido por kbsududu1
31
Resposta:
a)Grande defensor da Abiogênese (Geração Espontânea) e da hipótese de Aristóteles, que afirmava a existência de um "princípio ativo" (capacidade de originar seres vivos), van Helmont acreditava que conseguiria "fazer" um ser vivo por meio da matéria bruta. 
Seu famoso livro de receitas ensinava como se obter seres vivos a partir do "princípio ativo". Uma receita dizia que se deve misturar uma roupa suja de mulher com germe de trigo (Grãos) e esperar vinte e um dias para obter ratos, sendo verdade que os ratos são atraídos pela mistura.
B)Não devemo esperar nenhum resultado pois considerando que esse experimento foi feito em cima de uma teoria falha. O resultado seria um amontoado de roupas sujas que iriam contaminar o ambiente com o seu cheiro ruim, e talvez atrairia algumas moscas e até possivelmente alguns ratos.
Respondido por elanepapb2012
4

Resposta:

a)  Abiogênese (Geração Espontânea). Van Helmont acreditava que conseguiria "fazer" um ser vivo por meio da matéria bruta. Seu famoso livro de receitas ensinava como se obter seres vivos a partir do "princípio ativo".

b) Podemos esperar que não foi o queijo que originou os microrganismos, e sim os microrganismos presentes no ambiente colonizaram o queijo.

Perguntas interessantes