O marketing começou a ganhar notoriedade como estratégia para o mercado na década de 1960, quando as empresas começaram a se preocupar com os anseios e desejos do consumidor. Daí em diante, foi aprimorando seus modelos para atender não só ao consumidor final do seu produto, mas a todos os stakeholders e a toda a sociedade. Hoje, além dos esforços de marketing, elas devem considerar a gestão da cadeia de suprimentos e a utilização da logística como estratégias para ganhar competitividade e ter um diferencial no mercado. RAZZOLINI FILHO, E.; BERTÉ, R. O reverso da logística e as questões ambientais no Brasil . Curitiba: InterSaberes, 2013. Sobre a utilização da logística como estratégia de mercado, considere as afirmações a seguir. I. Os posicionamentos tradicionais do marketing como qualidade e preço já não garantem diferencial competitivo às empresas. II. A logística como estratégia cuida de todo o fluxo de informações, cabendo ao marketing se ocupar dos fluxos de bens e serviços. III. Como diferencial competitivo, a logística estratégica garante maior redução de custos e satisfação do consumidor. Assinale a alternativa que apresenta a(s) assertiva(s) correta(s). I e II. I e III. III, apenas. I, apenas. II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Alternativa 2, I e III estão corretas porque o posicionamento tradicional de marketing que considera apenas qualidade e preço não é suficiente para gerar diferencial competitivo para as empresas; os consumidores exigirão mais.
A logística como estratégia é responsável por cuidar dos fluxos de bens e serviços enquanto que o marketing irá cuidar de todo o fluxo de informações. Ela poderá reduzir os custos, entregar os produtos mais rapidamente e assim satisfazer os clientes.
Abraços!
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás